domingo, 19 de dezembro de 2010

Miami vira jogo a 7 segundos do fim e mantém a série invicta

Parecia o fim de uma sequência de 11 vitórias, diante de um adversário fraco, o Washington Wizards, que jogava em casa, mas desfalcado de John Wall e Gilbert Arenas (que foi trocado e vai para o Magic). Mas a zebra galopava firme. Já no início do jogo o Washington abriu 6 pontos e passou a gostar do jogo. O Heat buscou a diferença, mas não esperava encontrar um adversário tão aguerrido. O armador Nick Young, que vem crescendo de produção jogo a jogo, desta vez fez 30 pontos.
O trio do Heat atuou bem. LeBron fez 32 pontos. Wade e Bosh, 20 pontos cada. O Wizards jogou coletivamente e conseguiu assustar. Eles até acreditaram que podiam ter vencido. Estavam 5 pontos à frente, quando entrou o minuto final.
Mas uma roubada de LeBron James, convertida em cesta, e uma bola tripla de Bosh, deixou tudo mais próximo. Apesar da iminente vitória do Wizards, o jogo tinha cheiro de prorrogação. No entanto, o Miami se valeu da experiência para surpreender. Bosh cavou uma falta num arremesso de três pontos. Converteu dois. Depois, James Jones roubou a bola e recebeu falta. Converteu os dois lances livres.
Quando Hinrich teve a chance de selar a vitória, perdeu um lance livre para o Wizards. Wade avançou com a bola, sofreu falta e tinha dois lances livres pra bater e praticamente decidir o jogo. A torcida de Miami deve ter ficado com o coração na boca, pois Wade já perdeu jogos errando lances livres. Mas ele acertou os dois, virou o placar, e na última descida, o Wizards não aproveitou. 95 a 94. Foi a 7ª derrota seguida do Wizards e a 12ª vitória consecutiva do Miami.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...