terça-feira, 27 de outubro de 2009

NBA Análises: Los Angeles Clippers

Novato Griffin é esperança de dias melhores em LA

Novato Griffin é esperança de dias melhores em LA

08/09: O último ano foi desastroso. Com apenas 19 vitórias, o Clippers teve a segunda pior campanha da liga. As aquisições do início da temporada não surtiram efeito: os números de Baron Davis despencaram, Marcus Camby (como esperado) não conseguiu coexistir com Chris Kaman e Zach Randolph, contratado por desespero durante a temporada, apesar dos números expressivos, pouco contribuiu para a coesão da equipe (Ricky Davis não merece sequer ser citado com seus 33% em arremessos de quadra). Some o baixo entrosamento às lesões, que fizeram os seis principais atletas perderem juntos 135 partidas, e pode-se compreender o motivo do fiasco.

Entra:
Blake Griffin (draft), Rasual Butler (NO), Sebastian Telfair (MIN), Craig Smith (MIN) e Mark Madsen (MIN)

Sai: Zach Randolph (MEM) e Mark Madsen (dispensado)

Titulares: Baron Davis, Eric Gordon, Al Thornton, Blake Griffin e Chris Kaman (Marcus Camby)

Análise:
a melhor notícia que o Clippers poderia ter para o início da temporada foi o GM Mike Dunleavy ter encontrado o Grizzlies para despachar o péssimo contrato de Zach Ralndolph. Sem Zach, além da imediata evolução defensiva, não haverá com quem Blake Griffin, a primeira escolha do draft, disputar posição, dando espaço (e minutos) para que ele possa desenvolver seu jogo.

Thornton e Gordon são jovens talentosos
Thornton e Gordon são jovens talentosos

O Clippers tem talento, isso é inegável. Além do novato com grande potencial, a equipe possui atletas de qualidade em todas as posições. Baron Davis é um excelente armador principal e, com motivação e saudável, é capaz de organizar uma equipe vencedora. Nas laterais, há dois jogadores jovens e com belo futuro pela frente, na posição 2 Eric Gordon e na 3, Al Thornton. Como ala de força há o já citado Griffin, capaz de jogar de costas para a cesta com eficiência. E, no garrafão, há dois pivôs que impõem respeito: Camby e Kaman.

O técnico Mike Dunleavy tem qualidade nas mãos para montar uma equipe competitiva, as peças se encaixam e, se lesões não atrapalharem, existe talento para colocar o LA nos playoffs pela segunda vez em 13 anos.

Gustavo Mesa/ NBA Blog

* * *

Pré-temporada: 6 vitórias e 2 derrotas. Estreia hoje contra o Los Angeles Lakers.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...