quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Derrota para o Spurs aumenta mal-estar no Lakers

Foi a quinta vez em toda a história da franquia que o Lakers perdeu 3 jogos seguidos por mais de 15 pontos. Alguma coisa acontece com o time de Los Angeles. O time não vem bem. Se olharmos pelos números, quase não se nota diferença. Kobe Bryant tem média de 25,3 por jogo, Gasol, 19,2 e 11 rebotes por jogo, Odom, 15 pontos por jogo.
Mas é fato que algum fator extraquadra incomoda o grupo. Kobe Bryant se irrita com facilidade contra os adversários, Pau Gasol voltou a ser menos físico e mais técnico, mas está falhando na técnica. Bynum é um meio jogador. Atua como se estivesse com o freio de mão puxado, sem forçar pra não comprometer os joelhos bichados. Artest está tão preocupado com a visibilidade fora da quadra, anunciando doação de salários e outros feitos, que esqueceu de marcar, sua única utilidade no Lakers. Os reservas fazem seu papel discreto, com um pouco de destaque para Shannon Brown. Até Phil Jackson saiu da casinha no começo da temporada, irritando-se com a demorada volta de Bynum.
As três derrotas seguidas para Milwaukee, Miami (ambas em casa) e Spurs, colocam em evidência que o time passa por turbulências. Deve se recuperar, mas será difícil recuperar o topo da tabela no oeste. Já tem quatro derrotas a mais que o Dallas, tem a mesma campanha que o Utah e uma derrota a menos que o OKC Thunder.
A derrota para o Spurs pode ter sido uma destas, da fase ruim. Mas é um alerta. Spurs e Lakers devem fazer a final da Conferência Oeste, e se ambos jogarem como ontem, a chance de varrida é grande. O Spurs tem o jogo coletivo mais bonito da NBA. Vai ser difícil bater esse time.
Ontem, Tony Parker marcou 23 pontos. DeJuan Blair, 17, com 15 rebotes. Bryant conseguiu 21 pontos, mas à custa de 27 arremessos, 29 se contarmos os dois lances livres. O Spurs venceu com autoridade: 97 a 82.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...