domingo, 26 de dezembro de 2010

Ênio Vecchi assume seleção feminina adulta de basquete

O técnico Ênio Angelo Vecchi vai dirigir a seleção brasileira adulta feminina. A Confederação Brasileira de Basketball (CBB) acertou com o técnico neste domingo (dia 26). O contrato do treinador vai até 2012. Os primeiros desafios de Ênio Vecchi serão o Torneio Pré-Olímpico das Américas, que será realizado entre 24 de setembro e 1º de outubro, em Neiva, na Colômbia, e os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México, de 14 a 30 de outubro.

— É um orgulho e uma honra para qualquer um comandar uma seleção do Brasil. Estou muito feliz com o convite e tenho certeza que será um grande desafio, provavelmente o maior da minha vida. A minha expectativa é contribuir com a seleção e me sinto preparado para isso. É claro que como é a primeira vez que assumo um time feminino tenho muito para aprender com a questão do relacionamento pessoal, mas não acredito que teremos problemas no aspecto físico e técnico. Estou muito contente também com a oportunidade de trabalhar ao lado da Janeth e acredito no sucesso do nosso trabalho. Observar as jovens do Brasil e fortificar a base do país na modalidade também faz parte desse projeto que tem tudo para dar certo — disse o técnico Ênio Vecchi, que comanda o Vitória Basquete até o fim da temporada do NBB 2010/2011.

No comando da seleção masculina, Ênio conquistou a medalha de bronze no Mundial Sub-22 (1993) e ganhou seis títulos sul-americanos: adulto (1993), sub-22 (1994 e 1996), sub-21 (2000), juvenil (1992) e cadete (1991).

Fonte: CBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...