segunda-feira, 26 de abril de 2010

NBA Playoffs: 5 times a uma vitória das semifinais de Conferência

Neste domingo mais 3 times alcançaram a 3ª vitória na série e se aproximaram da classificação para a fase seguinte. Só o Boston já poderia garantir o avanço ao 2º round hoje, mas não conseguiu vencer o Miami. O time da Flórida começou arrasador. Abriu 13 pontos só no 1º quarto e levou a vantagem até virar na frente. No 3º período o Boston parecia que tinha se encontrado, recuperando 12 pontos e entrando no derradeiro quarto na frente. Mas o Heat fez uma corrida espetacular de 30-15 e evitou a eliminação. Final: 101 a 92. 3 a 1 na série. Próximo jogo em Boston. Dwayne Wade, que era dúvida para o jogo de hoje, voltou e voltou com tudo. O astro do Heat fez 46 pontos, em muitos lances espetaculares.

Em Chicago, não tem jeito de evitar o passeio de LeBron James. O ala do Cavs estava impossível e cravou um triple double, o primeiro dos playoffs deste ano. Foram 37 pontos, 12 rebotes e 11 assistências. Sensacional. Final: 121 a 98, 3 a 1 na série. O próximo jogo é em Cleveland e ninguém em dúvida que o Cavs já garanta a classificação.

San Antonio e Dallas, a batalha do Texas, foi mais uma batalha mesmo. A porrada tá comendo solta a cada ataque. Na série, equilibradíssima, os talentos individuais, jogando coletivamente, estão fazendo a diferença. O nome do jogo foi George Hill, do Spurs, que somado à vibração dos três tenores, garantiu mais uma vitória. O alemão Dirk Nowitzki esteve apagado e garantiu só 17 pontos. Pouco pra quem tinha médias de 28 pontos/partida. E o fraco rendimento fez falta para o Dallas. Final: 92 a 89. O Spurs abre 3 a 1 e tem três chances de avançar para o 2º round. É o primeiro revés pintando por aí, o 7º batendo o 2º.

E no último jogo da noite, o Denver Nuggets sofreu mais um revés. De novo seu principal jogador arrebentou, no entanto faltou distribuir o jogo para os companheiros. Carmelo Anthony marcou 39 pontos, mas ele arremessou a maioria das bolas. O Jazz fez um jogo mais cadenciado, regido por Deron Willians. Fez 24 pontos e ainda serviu Carlos Boozer, para somar mais 31. Foi a melhor receita pra chegar à terceira vitória e ficar a um passo das semifinais. Final: 117 a 106. O próximo jogo é em Denver. O time de Nenê precisa vencer ou estará fora.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...