quinta-feira, 21 de maio de 2009

NBA Playoffs: Orlando surpreende e quebra invencibilidade do Cleveland

Foi outra emoção da noite, pena que não pude acompanhar. Quando olhei a parcial, o jogo entre o Cleveland e Orlando Magic, a primeira partida da final da Conferência Leste, estava no intervalo. 63 a 48. O Cavs ganhava por 15 pontos e LeBron James já tinha feito 26. Ele jogava por música, dava dribles desconcertantes e entrava como queria na defesa do Magic, uma das melhores do campeonato. O time todo estava jogando com alegria. E com sorte. Mo Willians acertou a cesta arremessando de seu garrafão, naquele lance em que o jogador arremessa de qualquer maneira pro outro lado porque o tempo está se esgotando.
Melhores momentos do 1º tempo:

Diante da facilidade do Cavs, pensei: barbada para o Cleveland, o único time invicto dos playoffs. Mas o Magic reagiu. No 3º quarto, a vantagem de 15 pontos caiu para 4, ou seja, desapareceu. O 4º quarto foi todo de jogo franco. Lá e cá. Rashd Lewis, Dwight Howard e Turkoglu jogaram muito. Howard fez 30 pontos, mas Lewis, mesmo com 22, fez os pontos mais decisivos. A 14 segundos do fim, o Magic passou à frente. O Cleveland não conseguiu converter seu ataque e ainda fez uma última tentativa após levar vantagem na bola ao alto, que quase Mo Willians converte no último segundo. Vitória do Magic, 107 a 106, em Cleveland. 1 a 0 na série. LeBron James, 49 pontos.
Melhores momentos do jogo:

Torço para que o Cleveland, do brasileiro Anderson Varejão, chegue à final. Mas quero que seja com emoção, de preferência que a disputa vá para o jogo 7 e tenha prorrogação em todas as partidas. Na verdade, eu torço é pelo basquete.
Merecem destaque:
Melhor bloqueio: LeBron James dando um tocaço em Dwight Howard

Melhor enterrada: Dwight Howard enterrando ao estilo Shaquille O'Neal, quebrando a tabela.

Melhor assistência: Mo Willians dá um passe rápido para LeBron James concluir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...