quarta-feira, 27 de maio de 2009

Brasil terá dois jogadores no Draft da NBA

A lista para o Draft 2009 tem 103 jogadores inscritos. Destes, 74 são das universidades americanas e 29 estrangeiros, poderão ser escolhidos pelos times da NBA.
Dois jogadores brasileiros estão inscritos, com chances remotas.
Eles atuam no mesmo time, o Unicaja Málaga, da Espanha. O pivô Paulão Prestes, de 2,10 metros, tem 21 anos e é de Monte Aprazível, terra de Simone Pavin, pertinho de São José do Rio Preto.
O outro é Vitor Faverani, pivô de 2,11 metros, gaúcho de Porto Alegre, de 21 anos. Além de não estarem sendo aproveitados pela equipe principal do Malaga, eles têm contrato com o clube e se saírem podem ser obrigados a pagar multa rescisória de U$ 1 milhão.
O brasileiro com mais chances, Jonathan Tavernari, da Brigham Young University, estava inscrito mas desistiu. Ele resolveu ficar mais um ano na universidade, terminar sua formação e tentar o Draft em 2010. Ele tem 22 anos, 1,98 metro e é de São Bernardo do Campo e neste ano teve médias 15,9 pontos por partida na NCAA.
O Draft será realizado no dia 25 de junho. Além de Blake Griffin, que deve ser escolhido pelo L.A. Clippers, as estrelas são o espanhol Ricky Rubio, de 19 anos, que deve ser a escolha do Memphis e Hasheem Thabeet (2,21metros), da Tanzânia, que tem a preferência do Oklahoma City Thunder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...