quarta-feira, 20 de maio de 2009

Clippers vencem a loteria do draft da NBA

Todo ano, a NBA promove o Draft, quando novos jogadores, a maioria da liga universitária, são incorporados aos times. Têm prioridade os 14 times que não conseguiram classificação aos playoffs e, dentre esses, o time de pior campanha tem mais chance de ficar com a primeira escolha. Uma forma inteligente de promover o equilíbrio das equipes.
Entretanto, no sorteio deste ano, o Sacramento Kings, que tinha a maior chance (25%), ficou apenas com a 4ª escolha. O vencedor foi o Los Angeles Clippers, que agora tem o direito de escolher o jogador que melhor atende às suas necessidades.
Todo ano a NBA ranqueia os jogadores da NCAA, a liga universitária, conforme o desempenho em quadra. O primeiro do draft é o Blake Griffin, da Universidade de Oklahoma. Um branquelo de 20 anos, 2,12 metros e 110 kg, que vai arrebentar na NBA a partir da próxima temporada.
Normalmente, o primeiro do draft é o jogador que faz contratos milionários e brilha depois de uns 3 anos na NBA, como LeBron James, Dwight Howard, Tim Duncan, Allen Iverson e tantos outros. Griffin é o próximo, provavelmente, com a camisa do Clippers.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...