Do Basketbawful.
terça-feira, 30 de novembro de 2010
Dunk Airball
Dallas e Utah também vencem na rodada

O Utah recebeu o Milwaukee, e não teve dificuldades: 109 a 88.
Marcadores:
Dallas Mavericks,
Houston Rockets,
Milwaukee Bucks,
Utah Jazz
OKC vence o New Orleans com show da dupla Durant-Westbrook

Russel Westbrook: 25 pontos, 11 assistências
Com o bom rendimento da dupla ficou difícil para o Hornets, apesar dos 20 pontos de David West e dos 17 de Chris Paul. O Oklahoma foi levando o jogo em banho-maria. Ficou atrás do marcador em vários momentos no 3º quarto, mas soube virar com bolas precisas de Westbrook. Mais uma vitória, a 12ª: 95 a 86.
Marcadores:
New Orleans Hornets,
Oklahoma City Thunder
LeBron James faz 30 pontos na vitória do Miami

Um jogo bastante tenso, com várias confusões em quadra. LeBron James, 30 pontos, D-Wade, 26 e Chris Bosh, 20, garantiram mais uma vitória para o Heat. 105 a 94.
Foi a vitória número 100 do contestado Spoelstra no comando do Heat. No começo do vídeo, aparece a imagem dele levando um encontrão de LeBron James, num pedido de tempo. Os dois negam problemas de relacionamento.
segunda-feira, 29 de novembro de 2010
Indiana derrota o Lakers, em Los Angeles
Kobe entrou em ação. Fez 41 pontos, 15 deles seguidos no 3º quarto entre todos os jogadores do time do Lakers. Mas o que o Lakers descobriu é que o veneno do Indiana é o jogo coletivo.A bola roda bastante, e sempre encontra o jogador mais bem posicionado. No minuto final, ainda em vantagem, o Pacers assistiu ao desespero do Lakers. Kobe podia ter aumentado sua coleção de buzzer-beaters, mas errou o último arremesso que levaria o jogo para a prorrogação. Final: 95 a 91.
O Indiana não vencia o Lakers no Staples Center fazia 4306 dias, 12 temporadas atrás.
Sem Carmelo, Denver passa pelo Phoenix
As vitórias suadas de New Jersey e Houston

O Houston também jogou em casa, o que não tem sido exatamente uma vantagem nesta temporada. Recebeu o Oklahoma City, um osso duro de roer. Mesmo assim, o time texano se superou. Fez um bom 1º quarto e foi mantendo o placar. No fim, sofreu uma pressão terrível do Thunder, que teve Russel Westbrook com 23 pontos. Kevin Durant teve a chance da última bola, mas ela não entrou. Vitória do Houston por 99 a 98.
Atlanta embala de novo
Depois de bater o Lakers, Utah também dá surra no Clippers

domingo, 28 de novembro de 2010
San Antonio se recupera em New Orleans

No segundo tempo, foi a vez do Spurs assumir o domínio das ações. Manu Ginobili distribuiu o jogo com a inteligência habitual e também decidiu, com 23 pontos. No quarto período, o Spurs passou à frente e deslanchou. Final: 109 a 95.
Detroit vende caro a derrota para o Knicks

Outros jogos da rodada de sábado, 27/11
Chicago 96 x 85 Sacramento Kings - Derrick Rose voltou ao comando. 30 pontos.
Marcadores:
Charlotte Bobcats,
Chicago Bulls,
Milwaukee Bucks,
Sacramento Kings
Dallas aumenta crise em Miami

O time até fez um primeiro tempo equilibrado, mas não conseguiu parar Dirk Nowitzki, autor de 22 pontos, e a surpresa, Caron Butler, 23 pontos, a maioria deles no 3º período, quando a partida praticamente se decidiu. Quinta vitória seguida do Mavs: 106 a 95.
Rodada dupla dos desesperados: Philadelphia e Golden State vencem

Já o Golden State deixou pra trás uma sequência de 5 derrotas ao vencer o Minnesota, em Minneappolis, o que não é fácil, por 104 a 94. Dorel Wright foi o cestinha, com 30 pontos.
Mo Willians é o destaque na vitória do Cleveland sobre o Memphis

Washington chegou perto de vencer o Orlando

sábado, 27 de novembro de 2010
Knicks perde em casa para o Atlanta

Completando a rodada: New Orleans volta a vencer; Memphis passa pelo Golden State
E o Memphis não deixou passar a oportunidade de aproveitar a má fase do Golden State. Venceu apertado por 116 a 111. Foi a 5ª derrota consecutiva do Warriors, e o terceiro triunfo seguido do Memphis.
Marcadores:
New Orleans Hornets,
Portland Trail Blazers
Utah consegue grande vitória contra o Lakers
Tática da correria dá certo contra o Clippers
Carmelo Anthony acerta a última bola e dá a vitória ao Denver sobre o Chicago
No último ataque, com 4 segundos por jogar, o Denver resolveu a parada com quem entende. Carmelo Anthony recebeu e lançou no estouro do relógio. Lá dentro. 98 a 97. O Denver jogava em casa, mas também tinha seus desfalques. Chauncey Billups ficou de fora. Vale ressaltar a boa atuação de Nenê, 18 pontos.
Dallas provoca a segunda derrota do Spurs
O cestinha da partida foi o argentino Manu Ginobili, 31 pontos, mas o Spurs não escapou da segunda derrota. Dallas 11-4, Spurs, 13-2. Campanhas de respeito no oeste. O San Antonio ainda está na liderança, beneficiado pela derrota do Lakers.
Miami espanta a crise com vitória sobre o Sixers

Thunder consegue virada sobre o Indiana

Em noite de 12 jogos, maioria dos mandantes venceu na rodada


O Orlando Magic enfrentou o Cleveland. No ano passado, era tanta rivalidade que esse jogo chegou a ser semifinal de conferência. Mas, sem LeBron James, o Cleveland até tenta, mas não consegue equilibrar por muito tempo, a não ser em uma noie inspiradíssiam, como foi contra o Boston. Mas nesta sexta, não foi o caso. O Magic fechou por 111 a 100, com 23 pontos e 11 rebotes de Dwight Howard.

O O Boston Celtics estava com aquela derrota no Canadá, domingo passado, atravessada na garganta. Por isso, nesta sexta foi dia de vingança. O Celtics teve a volta de Rajon Rondo. Ele já voltou com 14 assistências. Kevin Garnett foi o nome do jogo: 26 pontos e 11 rebotes. Vitória do Boston: 110 a 101.

O Detroit Pistons acolheu o Milwaukee Bucks para recuperar-se um pouco na tabela. Vitória tranquila: 103 a 89.
sexta-feira, 26 de novembro de 2010
Clippers vence. E bem.
Voltando à NBA, foi dia do Clippers agradecer aos céus por ter pego um adversário fraco num dia em que tudo funciona. Mesmo ainda sem a dupla mais experiente, Baron Davis e Chris Kaman, a dupla mais nova deu conta do recado. Eric Gordon foi o cestinha com 28 pontos. Blake Griffin anotou 25 e pegou 15 rebotes, além de dar um show pra torcida com suas mosntruosas enterradas. Final: 100 a 82. O Clippers chegou à terceira vitória, segunda consecutiva, e iguala o Philadelphia. Só continua com a pior campanha porque tem uma derrota a mais, 13.
Atlanta quebra o encanto do Wizards
quinta-feira, 25 de novembro de 2010
Houston consegue a quarta vitória
Chicago derruba o Phoenix, em dupla prorrogação
A partir daqui, o League Pass parou. E ainda tinha muita emoção pela frente. O Phoenix teve nova chance, mas a 1 segundo do fim, Derrick Rose empatou de novo. 111 a 111. Novo overtime e desta vez foi o Bulls que liderou o placar. Derrick Rose foi o grande líder, com 35 pontos e 12 rebotes, rumo à vitória: 123 a 115. A turnê do Bulls pelo oeste já tem saldo de 4-1.
Duelo entre Durant e Nowitzki termina com vitória do alemão:
Foi um jogo franco, digno de playoff, com os astros atuando em alto nível. Kevin Durant jogava em casa e garantiu um double-double: 32 pontos e 11 rebotes. Westbrook ficou devendo, 13 pontos. Dirk Nowizki não foi tão eficiente na defesa, mas no ataque ele é imarcável. Foram 34 pontos. Tyson Chandler deu uma bela ajuda, com 17 pontos e 18 rebotes, sua melhor performance e o Mavs conquistou uma grande vitória. 111 a 103.
Memphis passeia contra o Detroit
San Antonio precisou da prorrogação para vencer o Minnesota
Manter a melhor campanha da NBA não tem sido fácil para o San Antonio Spurs. O Minnesota começou arrasador. Fez 33-18 no 1º quarto, administrou no 2º, cedenco 1 ponto, mas permitiu a reação no 2º tempo. O San Antonio só conseguiu igualar a 10 segundos do fim. Perdendo por 3 pontos, o Spurs tentou um tiro de longa distância com Gary Neal. Ele não converteu mas sofreu falta. Depois acertou os três lances livres e empátou a partida.
O Wolves teve a última bola em mãos mas Luke Ridnour não soube aproveitar. Na prorrogação, Manu Ginobili, sempre ele, resolveu a parada. Fechou a partida com 26 pontos, e o placar ficou em 113 a 109 para o San Antonio. Kevin Love teve números impressionantes: 32 pontos, 22 rebotes. Mas o lance capital, que poderia dar a vitória ao Wolves pelas mãos dele teve um desfecho patético. O Spurs tem agora a campanha de 13-1 na temporada.
Marcadores:
Minnesota Timberwolves,
San Antonio Spurs
Orlando vence o clássico da Flórida
Shaq faz double-double na vitória do Boston sobre o New Jersey Nets

Utah, de Deron Willians, vence o New Orleans de Chris Paul

Toronto vence o Sixers pela 2ª vez, em uma semana

Cleveland volta a vencer

Em 24 horas, New York repete vitória sobre o Charlotte

quarta-feira, 24 de novembro de 2010
Bulls sofre a primeira derrota na Circus Trip
Dirk Nowitzki marca 42 pontos na vitória sobre o Detroit
Knicks passa sufoco em casa contra o Charlotte
O Knicks fazia uma partida tranquila contra o Cats, com uma diferença que chegou a 13 pontos. Mas no 4º período, Stephen Jackson comandou uma reação sensacional do time de Charlotte. O cestinha foi D.J. Augustin, com 24 pontos, mas Jackson acertou aquelas bolas decisivas, reduzindo a vantagem para 1 ponto. O problema é que, apesar do ataque funcionar, a defesa não conseguia segurar as investidas no New York. Na última bola, com a chance de empatar, Jackson jogou na tabela. Final: 110 a 107.
Indiana emplaca a segunda vitória seguida
New Jersey vai à prorrogação para vencer o Atlanta
O Atlanta tem se mostrado um time de altos e baixos. Começou com 6 vitórias, depois emendou 4 derrotas, venceu mais duas e agora perdeu a segunda consecutiva. Desta vez para o New Jersey, que está dando goso de ver. O time vem fazendo um excelente papel, dentro de suas limitações. O Nets teve a chegada de Avery Johnson, que aliás não é pouco. Ele é um grande motivador. No elenco, veio Jordan Farmar e o número 3 do draft, Derrick Favors, que tem feito boas partidas.
Ontem contra o Hawks, Brook Lopez anotou 32 pontos e 9 rebotes. Devin Harris fez 27 pontos e 9 assistências. Ele teve a última bola para decidir quando o jogo estava empatado, mas deixou pra resolver na prorrogação. Final: 107 a 101.
John Wall conduz o Washington a vitória épica

O Wizards pegou o rebote e John Wall conduziu. A três segundos do fim, 106 a 103 para o Sixers, ultramarcado, Wall tentou um arremesso desesperado de longe. Erraria, certamente, mas a arbitragem marcou bem uma falta. Wall, nº 1 do draft, foi lá, acertou os três lances livres e levou o jogo para a prorrogação.
No tempo extra, o Wizards ainda conseguiu outra proeza. Perdia por 114 a 113, tinha 14 segundos para tentar o empate, mas Nick Young arriscou tudo num tiro de 3 pontos e se deu bem. Foi a cesta da vitória. 116 a 114. Nick (foto) mal cabia em si de tanta alegria em ter sido um dos heróis do jogo.
O Wizards arrancou uma vitória de um jogo que parecia perdido. John Wall, que ficou fora por 2 jogos, foi o cestinha com 25 pontos, 17 só no 4º quarto.
Curioso é que no começo do mês as duas equipes se enfrentaram, o jogo foi para overtime e terminou com vitória do Wizards por 116 a 115, a primeira da temporada. E também houve show de John Wall.
terça-feira, 23 de novembro de 2010
Celtics Brasil: o primeiro parceiro

Por isto, disponibilizo o link para os principais blogs e sites sobre a NBA do país. São 17 recomendações para sites gerais e 20 de torcedores de times. E o espaço está aberto para outras. Só os 10 mais recentemente atualizados aparecem na lista. Alguns, sem o RSS, ficam sempre no fim da lista. É um link generoso, na primeira página, com ícone, título, miniatura da foto e as quatro primeiras linhas do post.
Com as novas ferramentas do Blogger de acompanhamento das estatísticas de leitura, fica muito legal ver que blogs e links têm realmente força de redirecionar leitores. Foi assim que descobri que precisa de um tradutor na página, já que a maioria dos leitores vem dos Estados Unidos.
Que o Celtics Brasil seja a primeira de muitas parcerias.
Do fundo do baú 2: o último título de Londrina
Só hoje vi esta matéria produzida há dois anos. Era um momento em que o time de Londrina lutava pra sobreviver, ainda com o nome de Inesul.
Depois disso, o time teve a participação no NBB 2, em que foi penúltimo lugar. Neste ano, a equipe foi vice-campeã paranaense, perdendo para este mesmo Campo Mourão. O futuro é incerto, apesar de uma competição programada, a Copa do Brasil, espécie de segunda divisão do NBB.
Do fundo do baú: Londrina x Mackenzie
Utah e Denver vencem na rodada
O Denver jogou fora e voltou com uma grande vitória sobre o Golden State. Carmelo Anthony marcou 39 pontos. O jogo teve a colta do showman Chris Andersen, o Birdman, que chamou a atenção tanto pelo visual quanto pelas jogadas fantásticas. O GSW até virou 1 ponto na frente, mas no 2º tempo o jogo foi todo do Denver. Final: 106 a 89.
Marcadores:
Denver Nuggets,
Golden State Warriors,
Sacramento Kings,
Utah Jazz
Nash retorna e Phoenix volta a vencer
Boston arrasa o Atlanta
San Antonio vence o Orlando e segue com a melhor campanha
Legal foi assistir ao jogo no League Pass. A equipe que transmite os jogos do Spurs é, disparada, a mais fanática.
Clippers surpreende o New Orleans e o mundo
Já o New Orleans tem sido competente neste início de temporada. Com um basquete eficiente, também tem levado sorte, revertendo jogos que pareciam perdidos.
Mas ontem em Los Angeles, o confronto entre essas duas equipes tão diferentes teve um resultado inesperado. O Clippers conseguiu endurecer o jogo, com atuação de gala de Eric Gordon, 27 pontos, e de Blake Griffin, 24 pontos e 13 rebotes. O time de Los Angeles chegou no minuto final com vantagem. Apesar do esforço em querer perder, esta era a impressão ao desperdiçar tanos lances livres, o Clippers terminou em vantagem, graças aos erros de ataque do Hornets. 99 a 95.
Marcadores:
Los Angeles Clippers,
New Orleans Hornets
Com Green e Durant de volta, OKC bate o MInnesota

Marcadores:
Minnesota Timberwolves,
Oklahoma City Thunder
Miami dá vexame em casa

O grande mão de pau da rodada foi Dwayne Wade. Não sei se ele ainda sente dores no pulso, que o tirou do jogo contra o Memphis. Mas o fato é que foi a pior performance de Wade nos últimos 6 anos, a segunda pior da carreira. Ele conseguiu fazer apenas 3 pontos. Aproveitamento de 1-13 nos arremessos de quadra e de 1-5 nos lances livres. E Eric Spoelstra o mantinha em quadra, errando e afundando o Heat cada vez mais. O Indiana só precisou rodar a bola pra garantir a vitória folgada em Miami. Final: 93 a 77.
segunda-feira, 22 de novembro de 2010
Contra o Golden State, foi a vez de Gasol ser 100%
Marcadores:
Golden State Warriors,
Los Angeles Lakers
New Orleans segue em frente com mais uma vitória
Detroit vence o Wizards na prorrogação

domingo, 21 de novembro de 2010
Batalha do Canadá termina com vitória do Toronto

Charlotte detona o Phoenix; Orlando bate o Indiana; Dallas vence em Atlanta; Denver passa pelo New Jersey; Utah surpreende o Portland - veja os vídeos
Dallas 98 x 93 Atlanta - Jogo emocionante, quase o Hawks chegou, depois de uma diferença de 17 pontos.
Orlando 90 x 86 Indiana - que cestaça de Jameer Nelson, no finzinho, provando que tamanho nem sempre é documento na NBA. Dwight Howard, 25 pontos, 10 rebotes
New Jersey 103 x 107 Denver
Utah 103 x 94 Portland
Marcadores:
Atlanta Hawks,
Charlotte Bobcats,
Dallas Mavericks,
Denver Nuggets,
Indiana Pacers,
New Jersey Nets,
Orlando Magic,
Phoenix Suns,
Portland Trail Blazers,
Utah Jazz
Tiago Splitter aproveita chance e marca 18 pontos na vitória do Spurs sobre o Cleveland

Por 1 ponto, Thunder vence o Milwaukee
Memphis derrota o Miami com buzzer-beater

Com esses ingredientes, o Memphis conseguiu chegar ao minuto final com a vantagem de 5 pontos. LeBron tomou um toco de Zach, mas depois roubou a bola que resultou no contraataque do empate. Faltava ainda 5 segundos e a posse de bola era do Memphis. Rudy Gay recebeu na direita e, mesmo marcado por LeBron, fuzilou na buzinada. Vitória do Memphis, 97 a 95.
Blake Griffin dá show, mas o Clippers perde mais uma

Ontem foi assim contra o New York Knicks. Blake Griffin foi um monstro. Anotou 44 pontos, pegou 15 rebotes, distribuiu 7 assistências, deu 3 tocos. Eic Gordon contribuiu com mais 25 pontos. Mas a defesa do Clippers não foi páreo para a fórmula venenosa do Knicks. Amar´e Stoudamire dominando o garrafão, com 39 pontos, e Danillo Gallinari, matando com seus arremessos de média e longa distância. O italiano marcou 31 pontos e ajudou o Knicks a conseguir a terceira vitória consecutiva na estrada. Final: 124 a 115.
sábado, 20 de novembro de 2010
Sacramento vence o New Jersey Nets
Visitantes, Knicks e Bulls vencem no oeste

O New York Knicks também aprontou uma surpresa para a equipe mandante, o Golden State Warriors. E num jogo em que a defesa é o menos importante, o placar só poderia ser elástico: 125 a 119. Raymond Felton fez 35 e Monta Ellis, cestinha do campeonato, 40 pontos. Mas a vitória ficou com Knicks.
Marcadores:
Chicago Bulls,
Dallas Mavericks,
Golden State Warriors,
New York Knicks
San Antonio e New Orleans mantém boa campanha
Já o San Antonio Spurs teve um desafio e tanto pra manter a boa campanha. Pegou o Utah Jazz em Salt Lake City, mas parecia estar em casa. O Spurs não deixou cair o ritmo, mantendo uma distância segura do Utah, que acompanhou, mas não conseguia se aproximar. Neste jogo, Tim Duncan anotou 19 pontos, e se tornou o maior pontuador da história do San Antonio, passando David Robinson com 20.797 pontos. Ele também é o jogador que mais atuou com a camisa do Spurs, com 988 jogos.
Voltando ao jogo, Tony Parker somou 24 pontos, um a mais que Deron Willians, e terminou como cestinha. Final: 94 a 82.
Voltando ao jogo, Tony Parker somou 24 pontos, um a mais que Deron Willians, e terminou como cestinha. Final: 94 a 82.
Marcadores:
Cleveland Cavaliers,
New Orleans Hornets,
San Antonio Spurs,
Utah Jazz
Matt Barnes 100% na vitória do Lakers sobre o Minnesota

Marcadores:
Los Angeles Lakers,
Minnesota Timberwolves
Assinar:
Postagens (Atom)