segunda-feira, 7 de junho de 2010

NBA Finais: Boston empata a série e quebra vantagem do Lakers

O Boston viveu dois momentos importantes para chegar à vitória no jogo 2 da final da NBA. Fez 1º tempo perfeito, com uma atuação de gala de Ray Allen. Ele igualou o recorde de 7 bolas de 3 pontos em finais já no 1º tempo. Foi para o vestiário com 27 pontos. Allen caiu de produção no 2º tempo, mas conseguiu bater o recorde com mais um acerto e saiu com 32 pontos no jogo.
Allen fez metade dos pontos do Boston no 1º tempo. A diferença que andou na casa do 10 pontos, caiu para 6 graças a uma pequena reação do Lakers no finzinho do 2º quarto, e esta roubada e arremesso de 3 de Kobe, nos segundos finais.

A primeira etapa terminou em 54 a 48 para o Celtics.

No 2º tempo, o Lakers voltou outro. Em um minuto e meio, tirou a vantagem do Boston e parecia que começaria a mandar na partida. No 3º quarto venceu por 6 pontos e os dois times entraram rigorosamente iguais no 4º período: 72 a 72.
O jogo seguiu parelho até 3 minutos do fim. Foi quando voltou a brilhar a estrela do armador Rajon Rondo. Ele terminou com mais um triple double na temporada (19 pontos, 12 rebotes e 10 assistências), mas talvez seu número mais importante tenha sido o único toco que deu em Derek Fisher. Foi uma bola que abriu as portas para a vitória. Rondo fez os pontos decisivos do Boston e do outro lado, Kobe não conseguia desequilibrar. Fez 21 pontos, mesma pontuação de Andrew Bynum e 4 a menos que o espanhol Pau Gasol, cestinha do Lakers. Mas Kobe falhou ao não fazer o time reagir no momento que precisava. O Lakers fez uma grande partida, mas o Boston foi impecável. Vitória importantíssima no território inimigo, 103 a 94.

Agora, se o Lakers quiser aproveitar o fator quadra, vai ter que devolver a derrota do Boston em sua casa. Terça-feira, jogo 3.
Merecem destaque:
O drible espetacular de Rajon Rondo

O jeito escandaloso do técnico Doc Rivers pedir tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...