quarta-feira, 16 de junho de 2010

NBA Finais: decisão vai para o jogo 7

Desde 2005 não tínhamos decisão em 7 jogos na NBA. Pois bem. A finalíssima está de volta. O Lakers venceu fácil o Boston no jogo 6 e empatou a série em 3 a 3. O time entrou com outra atitude em quadra, muito forte na defesa e anulou o Celtics. Além de dominar o garrafão tanto nos rebotes defensivos quanto ofensivos, a equipe de L.A. contou com grande atuação do banco. Em contrapartida, o Boston perdeu Kendrick Perkins logo no 1o. quarto, lesionado.

E teve um desempenho ridículo dos reservas. Apenas 13 pontos, contra 25 dos reservas angelinos. Como este contraataque de Jordan Farmar, enterrando em cima de Kevin Garnett.

Os bostonianos só conseguiram pontuar aos 10 minutos do último quarto. Até então, estavam zerados.
O Lakers não deu chances desde o começo. Escapou no placar já no 1o. quarto, abrindo 10 pontos (28-18). Mandou mais 10 pontos no 2o. quarto (23-13) e virou 20 pontos (!) na frente, 51 a 31.

Na segunda metade da partida, o Boston tentou recuperar, mas não dava nada certo. Os suplentes estavam ausentes, não ajudavam. Rajon Rondo fez uma partida discreta. Apenas 10 pontos. Ray Allen fez 13 no 1o. tempo e mais 6 no 2o., 19 no total. Paul Pierce, 13 pontos. Kevin Garnett, 12 pontos. E os reservas contribuiram com mais 13 pontos. Isto foi o Boston, no jogo em que, se vencesse seria campeão.
Já o Lakers teve como cestinha Kobe Bryant, 26 pontos e 11 rebotes. Pau Gasol, com mais liberdade, fez 17 pontos e 13 rebotes. Artest teve bom aproveitamento e somou mais 15 pontinhos. E Lamar Odom também voltou a se destacar, com 10 rebotes. Enfim, dessa vez foi o Lakers que jogou como campeão, intenso, físico e técnico. Fechou o jogo 6 por 89 a 67.

O Boston recolheu-se. Estava tão fácil que todos os reservas entraram em quadra, dos dois times. Uma clara demonstração de que os dois jogarão tudo o que sabem no 7o. e decisivo jogo, na quinta-feira em Los Angeles.
Merecem destaque:
A enterrada sensacional, mas sensacional mesmo, de Shannon Brown

Outra enterrada dele, no contraataque

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...