quarta-feira, 28 de outubro de 2009

NBA Análises: Toronto Raptors

Hedo Turkoglu chega cheio de alegri em TorontoHedo Turkoglu chega cheio de alegria em Toronto

08/09: O Toronto Raptors apostou em fortalecer seu garrafão, fornecendo a Chris Bosh mais força e marcação com o pivô Jeramine O’Neal. O Toronto até que começou bem a temporada, mas logo caiu pela tabela quando vieram as contusões. Seus três principais jogadores, Bosh, O’Neal e Calderon sofreram lesões graves e perderam boa parte da temporada. Perto do final da temporada o Raptors decidiu trocar O’Neal por Shawn Marion, mas não foi suficiente para colocar novamente o time na briga pelos playoffs.

Entra: DeMar DeRozan (Draft), Hedo Turkoglu (ORL), Rasho Nesterovic (IND), Amir Johnson (DET), Sonny Weems (DEN), Antoine Wright (DAL), Jarret Jack (IND) e Reggie Evans (PHI).

Sai: Anthony Parker (CLE), Shawn Marion (DAL), Jason Kapono (PHI), Roko Ukic (MIL), Nathan Jawai (DAL) e Kris Humphries (DAL).

Titulares: Jose Calderon, Hedo Turkoglu, DeMar DeRozan, Chris Bosh e Andrea Bargnani.

Análise: Eu sou dos grandes fãs do basquete jogado por Hedo Turkoglu. Creio que sua chegada a Toronto acrescenta mais do que perde com a troca por Shawn Marion. Turko tem bem mais poder de marcação, é mais versátil no ataque, e, principalmente, é um jogador extremamente inteligente. Ele dará ao ataque do Toronto Raptors uma organização de jogo muito distinta da maioria dos outros times da NBA, ainda mais contando com um armador principal do calibre de Jose Calderon. Se o treinador Jay Triano souber utilizar esses dois talentos, o Toronto pode ser um time muito dominante no ataque, como foi o Orlando de Turkoglu na última temporada.

Bosh deve ter sua última temporada em TorontoBosh deve ter sua última temporada em Toronto

Calderon e Hedo terão a companhia, ao que tudo indica, do ala novato DeMar DeRozan. Ele não tem se saído mal nas partidas de aquecimento para a temporada NBA de 09/10. No entanto, esta é certamente a posição mais carente do time do Raptors. DeMar é bem jovem (20) e tem muito o que aprender e evoluir na liga, e o Toronto terá de conseguir algum outro ala para ajudar o novato durante a temporada.

No garrafão, a dupla formada por Bosh e Bargnani deve ter um bom desempenho. Chris Bosh não para de evoluir e de aprimorar o seu jogo desde que entrou na liga. É sem dúvida um dos 5 melhors alas de força da NBA. Já Bargnani é um jogador ainda mais jovem, com um bom talento e capacidade para evoluir muito mais. É também muito completo e versátil: chuta de 3, é muito bom nos lances livres, pega rebotes, dá tocos, etc. É certamente um bom parceiro para Bosh no ataque.

Resta saber se Bosh irá topar essa parceria, ou se irá para outra equipe, antes mesmo de acabar a temporada NBA de 09/10. São fortes os rumores de que uma troca envolvendo o Golden State Warriors ocorra no meio da liga. Todos sabem que o ala de força não permanecerá em Toronto ao fim da temporada. resta saber se ele cumprirá seu contrato até o final.

Se o campeão olímpico permanecer, o Toronto então terá um bom time, capaz de brigar por uma vaga nos playoffs. Uma dificuldade certa será o banco, absolutamente carente de opções em todas as posições. Nesterovic e Belinelli são os dois únicos jogadores que podem entrar e contribuir efetivamente com a equipe. Mas, ainda assim, Jay Triano tem um time com bastante talento nas mãos. Se ele conseguir entrosar bem seus jogadores e fazer com que o foco seja os playoffs, e não o futuro de Chris Bosh, Toronto estará na pós-temporada sem dúvidas.

* * *

Pré-temporada: 2 vitórias, 6 derrotas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...