sexta-feira, 5 de junho de 2009

NBA Finais: Lakers sai na frente

Durante a semana, na expectativa para a primeira partida da série final, muito se especulou sobre o que o Lakers faria para parar o time do Orlando Magic, com seu esquadrão mortal, que fazia da variedade de jogo sua principal arma. Mas o que se viu na quadra do Staples Center, em Los Angeles foi a exibição de apenas uma equipe, o triunfo de um jogador com o apoio dos companheiros. Kobe Bryant arrebentou. Foi um verdadeiro astro, um líder em quadra fundamental para uma vitória acapachante do Lakers: 100 a 75.
O jogo:
Começou quente, com equilíbrio de forças e ligeira vantagem do Magic: 24 a 22.

No segundo quarto, porém, o Lakers ditou o ritmo. Kobe jogou pra ele e ainda serviu os companheiros.

Titulares e reservas jogaram em harmonia. A equipe de Los Angeles virou 10 pontos na frente: 51 a 41.

No terceiro quarto, a lavada prosseguiu. Kobe seguiu dando show, enquanto o Magic, atônito, tentava reencontrar seu melhor jogo. Foi um apagão completo. Dwight Howard, que no jogo que despachou o Cleveland fez 40 pontos, contra o Lakers anotou apenas 12. Rashard Lewis, que vinha guardando 18, 20 por peleja, fez apenas 8 pontos. Turkoglu, fez 13 pontos e o reserva Mickael Pietrus foi o cestinha do Magic com pífios 14 pontos. O Orlando perdeu até no fundamento que dominou durante toda a temporada, os rebotes. Apanhou 14 bolas a menos que o Lakers. No terceiro quarto o Lakers abriu mais 16 pontos e no quarto, boa parte com os reservas em quadra, administrou a vantagem. Kobe Bryant terminou com 40 pontos e 8 assistências.

O espanhol Pau Gasol, colocado em dúvida no confronto com Dwight Howard, teve papel importante na vitória com 16 pontos e 8 rebotes.
A segunda partida será no sábado em Los Angeles.
Melhores momentos:

Merecem destaque:
A enterrada de Andrew Bynum, no começo do jogo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...