domingo, 14 de junho de 2009

Lakers é o campeão da NBA!



O time de Los Angeles venceu a quinta partida da série contra o Orlando por 99 a 86 e fechou o confronto final por 4-1 (foto:nba.com) . O Magic não teve chance. Perdeu a mão do jogo no ínício do 2º quarto, quando o Lakers fez uma ótima sequência e conseguiu manter o padrão de jogo diante de um adversário lutando desesperadamente pela sobrevivência e contra o vexame diante de sua torcida.
O jogo:
O Magic começou jogando bem, mas desde o início dava sinais de que sua defesa não estava funcionando. Venceu o 1º quarto por 28 a 26, quando precisava abrir diferença.
O Lakers entrou com personalidade, sentindo-se em casa.


No 2º quarto, o Lakers praticamente decidiu a sorte do jogo. Kobe, Odom e Ariza jogaram muito.

Usando dos contraataques, fez 12 pontos a mais que o time da Flórida e virou na frente: 46 a 36 .

Dez pontos não representariam muito se o passeio não continuasse no 3º período. A diferença aumentou mais 5 pontos, porque o Orlando já começava a ver a vaca indo pro brejo. Várias tentativas de 3 pontos foram perdidas, 8 de 27 convertidas, um aproveitamento de 29%.
No último período, algumas bolas até que caíram. Poderia ser um final emocionante se o Lakers não tivesse acompanhado. O Magic conseguiu tirar apenas 2 pontos e foi obrigado a ver o Lakers comemorar seu 15º título no Amway Arena. Final: 99 a 86.
Melhores momentos:

A melhor de 7 terminou em 5 jogos. Vitória incontestável do Lakers.

Merecem destaque:
Kobe Bryant, MVP das finais, 30 pontos neste jogo

A bela cesta de Dwight Howard, dois de seus 11 pontos no jogo

As cinco melhores jogadas do jogo 5

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...