sábado, 22 de maio de 2010

NBA Playoffs: Boston humilha o Orlando e fica perto da final

O Boston passeou em quadra e o Orlando ficou só assistindo. Assim foi o jogo 3 entre as duas equipes, na série final da Conferência Leste. Um jogo perfeito, que com certeza fez o Lakers abrir o olho do outro lado dos Estados Unidos. O Boston começou arrasador. Saiu já de 7 a 0, continuou a corrida no primeiro quarto até fechar por 27 a 12, em jogadas como esta de Ray Allen.

Seguiu matando o Magic no segundo período, e a diferença já era de 17 pontos na metade do jogo: 51 a 34.

No terceiro período, o show prosseguiu. O Celtics abriu mais 9 pontos. Difícil é apontar alguém como destaque. Seis jogadores fizeram mais de uma dezena de pontos. Glenn Davis saiu do banco de reservas para ser o cestinha da partida com apenas 17 pontos. Paul Pierce (15), Ray Allen (14), Rajon Rondo (11 pontos e 12 assistências), Kevin Garnett (10) e Rasheed Wallace (10) foram os principais pontuadores.
Pelo lado do Magic, um desastre. O aproveitamento foi pífio. Dwight Howard ficou devendo muito. Apenas 7 pontos e 7 rebotes. Rashard Lewis foi uma lástima, pela terceira vez nesta série. Apenas 4 pontos em 27 minutos em quadra. Vince Carter e Jameer Nelson anotaram 15 pontos cada. Fizeram apenas a parte deles. Uma pena que o Magic esteja sendo tão medíocre nestas finais. O time com a segunda melhor campanha da NBA.
O melhor momento do Orlando no jogo foi no último quarto, quando fez 5 pontos a mais no placar, mas o Boston já estava só com os reservas em quadra. Stan Van Gundy fez o mesmo com o Magic, e a todo momento apareciam seus titulares no banco com aquela cara do gosto amargo de uma derrota humilhante. O Boston venceu por 94 a 71, mas poderia ter sido muito mais se o time dos verdinhos não tirasse o pé do acelerador. Boston Celtics 3 a 0 na série. Já era. Essa série deve terminar na segunda-feira, no jogo 4. Duvido que o Orlando seja time pra vencer duas partidas, quanto mais as quatro restantes pra ir pra final. Como disse, já era.

Merecem destaque:
Rajon Rondo, o melhor armador na NBA nestes playoffs


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...