segunda-feira, 24 de maio de 2010

NBA Playoffs: Phoenix vence a primeira e equilibra a série no oeste

O Phoenix Suns levou muita raça para a quadra, sabendo que uma derrota no jogo 3 e estaria tudo acabado. Foi um jogaço, uma batalha de gigantes. O Lakers fez uma grande partida. Kobe Bryant quase marcou mais um triple double na carreira: 36 pontos, 11 assistências e 9 rebotes. Pau Gasol, que jogou 45 minutos, fez 23 pontos e 9 rebotes. Derek Fisher, 18 pontos. O desfalque do Lakers foi o pivô Andrew Bynum, que esteve só 7 minutos em quadra. Mas não fez diferença no resultado, porque Phil Jackson fez o esquema com Lamar Odom, um excelente reserva que contribui com 10 pontos e muita marcação.
Mas falemos do Suns, que nesta partida encontrou a inspiração que está faltando ao Orlando Magic, do outro lado dos Estados Unidos. O ala-pivô Amar'e Stoudamire foi o grande nome do jogo. Saiu de quadra com 42 pontos e 11 rebotes. Era a bola de segurança do Suns.


Mas não brilhou sozinho. O pivô Robin Lopez, irmão gêmeo de Brook Lopez do NJ Nets, veio do banco e marcou 20 pontos. Steve Nash fez 17 pontos e 15 assistências.

Essa variedade mostra o que foi esse jogo. O Lakers venceu o primeiro quarto (32-29). O Suns venceu o segundo (25-15) e virou na frente (54-47). O Lakers voltou a vencer o terceiro quarto (37-32) e o Suns fez a corrida final com vantagem de 7 pontos (32-25). O Phoenix jogou com amor à camisa, com vibração, e o Lakers não baixou a cabeça. Lutou até o fim e só perdeu por essa diferença por bolas que não caíram nos 2 minutos finais. O Suns venceu por 118 a 109 e se mantém vivo na série.

Merece destaque:
A enterrada esperta de Shannon Brown

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...