sexta-feira, 30 de abril de 2010
NBA Playoffs: Phoenix se garante nas semifinais
Marcadores:
Brandon Roy,
Dallas Mavericks,
Leandrinho,
NBA,
Phoenix Suns,
Portland Trail Blazers
NBA Playoffs: San Antonio é a primeira equipe do Oeste nas semifinais
O jogo: O San Antonio começou arrasador. Fez 22-8 logo no 1º quarto, e perdeu apenas 1 ponto desta vantagem na metade do jogo. Primeiro tempo:
Na sequëncia, o Dallas reagiu. Venceu o 3º quarto por 6 pontos de diferença e foi pro tudo ou nada no 4º quarto. O Spurs foi mais time. Veja como os pontos foram distribuídos: Ginóbili (26), Hill (21), Duncan (17), Parker (10), entre outros. O Dallas foi apenas Nowitzki (33) e Butler (25). Os outros tiveram desempenho pífio, entre eles, Jason Kidd, 2 pontos.
O San Antonio fechou o jogo por 97 a 87.
O San Antonio fechou o jogo por 97 a 87.
quinta-feira, 29 de abril de 2010
NBA Playoffs: Milwaukee surpreende em Atlanta; Denver vence e sobrevive
No outro jogo da noite, o time de Nenê lutava pela sobrevivência. Tinha que vencer de qualquer jeito o Utah Jazz, que vencia a série por 2-1. O Jazz até endureceu o jogo no 1º tempo, mas no restante da partida custou a acertar a mão. Cometeu vários erros de ataque no 3º e no 4º quarto, e ainda permitiu a segunda chance ao ataque do Nuggets. Carmelo Anthony, menos fominha e mais solidário, marcou 26 pontos. Chauncey Billups, outros 21. Nenê fez apenas 2 pontos até sair machucado no fim do primeiro tempo. O destaque do Utah foi Deron Willian, mais uma vez, 34 pontos. O Denver fez o dever de casa. Venceu por 116 a 102, mas ainda perde a série por 3-2. E o desafio aumenta no próximo jogo, que será em Salt Lake City, onde o Utah Jazz dificilmente perde.
Marcadores:
Atlanta Hawks,
Brandon Roy,
Denver Nuggets,
Milwaukee Bucks,
NBA,
Nenê,
Utah Jazz
quarta-feira, 28 de abril de 2010
NBA Playoffs: Boston e Cleveland avançam para o 2º round; Dallas resiste
O Cleveland jogava em casa para garantir sua classificação. Mas pegou um Chicago muito deerminado a permanecer. Um time que lutou até o fim, não se entregou. Derrick Rose foi mais uma vez o destaque, com 31 pontos. LeBron James apenas 19. Mas a pontuação mais baixa teve suas razões. LeBron foi mais importante na defesa e armação. Pegou 10 rebotes e deu 9 assistências. Quase um triple-double. O CAvs só conseguiu vencer na última bola, graças a erros do Chicago. Final: 96 a 94, 4 a 1 na série.
E o San Antonio pensei que ia fazer uma daquelas partidas heróicas e voltar de Dallas classificado. Que nada. O time errou demais, e ainda pegou o Dallas com a mão calibrada. Vitória fácil. Final: 103 a 81. Spurs 3 a 2 na série e próximo jogo em San Antonio.
O que disse do San Antonio se aplica ao Oklahoma City Thunder. Expectativa justificada pelas últimas duas partidas. Até nas derrotas para o Lakers o OKC lutou bastante. Mas não. Foi um passeio dos amarelinhos. Nem Kevin Durant conseguiu jogar. Foram só 17 pontos, uma de suas menores pontuações no campeonato. Final: 111 a 87.
Marcadores:
Boston Celtics,
Chicago Bulls,
Cleveland Cavaliers,
Dallas Mavericks,
Dwayne Wade,
LeBron James,
Los Angeles Lakers,
Miami Heat,
Paul Pierce,
Ray Allen
terça-feira, 27 de abril de 2010
NBA Playoffs: Milwaukee empata a série; Phoenix fica em vantagem
No outro jogo da noite, o Phoenix Suns não deu a mínima chance ao Portland, no retorno ao Arizona. Foi uma atuação de gala, irrepreensível. Deu tudo certo, num jogo em que o grande destaque foi o banco do Suns. Os reservas marcaram 55 pontos, tanto que o cestinha do Phoenix no jogo foi Channing Frie, vindo do banco. O Portland quase não pode contara com o astro Brandon Roy, que, sentindo dores no joelho, jogou só 19 minutos e marcou 5 pontos. De quebra, o pivô Marcus Camby, reboteiro de mão cheia, se machucou no primeiro tempo e não voltou mais.
Final: 107 a 88. O Phoenix abre 3-2 e na quinta o jogo é em Portland.
Final: 107 a 88. O Phoenix abre 3-2 e na quinta o jogo é em Portland.
Marcadores:
Atlanta Hawks,
Brandon Roy,
Milwaukee Bucks,
NBA,
Phoenix Suns,
Portland Trail Blazers
NBA Playoffs: Orlando é a primeira equipe nas semifinais
segunda-feira, 26 de abril de 2010
NBA Playoffs: 5 times a uma vitória das semifinais de Conferência
Em Chicago, não tem jeito de evitar o passeio de LeBron James. O ala do Cavs estava impossível e cravou um triple double, o primeiro dos playoffs deste ano. Foram 37 pontos, 12 rebotes e 11 assistências. Sensacional. Final: 121 a 98, 3 a 1 na série. O próximo jogo é em Cleveland e ninguém em dúvida que o Cavs já garanta a classificação.
San Antonio e Dallas, a batalha do Texas, foi mais uma batalha mesmo. A porrada tá comendo solta a cada ataque. Na série, equilibradíssima, os talentos individuais, jogando coletivamente, estão fazendo a diferença. O nome do jogo foi George Hill, do Spurs, que somado à vibração dos três tenores, garantiu mais uma vitória. O alemão Dirk Nowitzki esteve apagado e garantiu só 17 pontos. Pouco pra quem tinha médias de 28 pontos/partida. E o fraco rendimento fez falta para o Dallas. Final: 92 a 89. O Spurs abre 3 a 1 e tem três chances de avançar para o 2º round. É o primeiro revés pintando por aí, o 7º batendo o 2º.
E no último jogo da noite, o Denver Nuggets sofreu mais um revés. De novo seu principal jogador arrebentou, no entanto faltou distribuir o jogo para os companheiros. Carmelo Anthony marcou 39 pontos, mas ele arremessou a maioria das bolas. O Jazz fez um jogo mais cadenciado, regido por Deron Willians. Fez 24 pontos e ainda serviu Carlos Boozer, para somar mais 31. Foi a melhor receita pra chegar à terceira vitória e ficar a um passo das semifinais. Final: 117 a 106. O próximo jogo é em Denver. O time de Nenê precisa vencer ou estará fora.
Marcadores:
Boston Celtics,
Cleveland Cavaliers,
Dallas Mavericks,
Denver Nuggets,
Dwayne Wade,
LeBron James,
Miami Heat,
Nenê,
Utah Jazz
sábado, 24 de abril de 2010
NBA Playoffs: Orlando faz 3-0; Portland e OKC empatam; Milwaukke vence a primeira;
O Portland abriu a rodada do jogo 4 com uma surpresa. A volta de seu astro Brandon Roy, que estava machucado no joelho. Roy jogou 26 minutos e marcou 10 pontos. A considerar pelo placar final, uma presença fundamental no resultado. Isso motivou o Portland, que jogando em casa, voltou a brilhar. 96 a 87. Lembram dos 10 pontos de Brandon Roy? Com ele, o Portland é outro time. Série empatada: 2-2. No vídeo abaixo, uma cesta de Leandrinho pelo Phoenix, 8 pontos no jogo.
O MIlwaukee Bucks saiu do zero e marcou sua 1ª vitória na série contra o Atlanta Hawks. Um jogo tranquilo: 107 a 89. O Atlanta vence por 2-1.
No jogo 4 entre Lakers e Oklahoma City Thunder, um passeio do OKC. O Lakers não se encontrou e ficou atrás o tempo todo no marcador. A diferença chegou a 29 pontos. Pode-se dizer que Kobe Bryant não foi para o jogo. Passou discreto, com apenas 12 pontos. O Thunder fechou a partida por 110 a 89. Série empatada: 2 a 2.
Marcadores:
Atlanta Hawks,
Brandon Roy,
Dwight Howard,
Kobe Bryant,
Leandrinho,
Los Angeles Lakers,
Milwaukee Bucks,
NBA,
Phoenix Suns,
Portland Trail Blazers
NBA Playoffs: Boston faz 3-0; San Antonio e Utah em vantagem
De novo o lance de Pierce, o mais espetacular até agora nestes playoffs.
Em San Antonio, o Spurs precisou de muito sangue frio e muita vibração para dobrar o Dallas Mavericks. O Mavs tinha o alemão Dirk Nowitzki, inspirado. Foi dono de 34 pontos, mas cometeu um erro capital: deu uma cotovelada no nariz de Manu Ginóbili, não por acaso apelidado de "El Narigon". Tirou o naso do argentino do prumo (no vídeo abaixo tem a imagem). Ele ficou uns minutos fora e voltou com todo gás. Armou o jogo ao lado de Toni Parker, outro destaque, ao lado de Tim Duncan, cestinha dos Spurs com 24 pontos. Pronto: os três tenores estavam em ponto de bala para fechar mais uma partida com vitória. Final: 94 a 90. Spurs 2 a 1 na série. E o próximo jogo é de novo em San Antonio. A batalha do Texas, como os americanos estão chamado vai pegar fogo.
No outro jogo da rodada, o Denver Nuggets não conseguiu passar pela variedade de jogadas e a raça do Utah Jazz. Claramente sentiu a pressão da torcida. O Denver é um time bem diferente do que foi na fase regular. Talvez sinta a ausência de seu técnico George Karl, que se trata contra um câncer. Mas acho que o principal problema dos Nuggets é o individualismo de sua dupla principal: Carmelo Anthony/Chauncey Billups. Eles pouco distribuem a bola, concentram o jogo e das duas uma: fazem grandes pontuações, quando estão bem; enterram o time quando vão mal. E ontem o que aconteceu foi exatamente isso. Não ameaçaram o Jazz. Final: 105 a 93.
Marcadores:
Boston Celtics,
Dallas Mavericks,
Denver Nuggets,
Dwayne Wade,
Miami Heat,
New York Knicks,
Paul Pierce,
Utah Jazz
sexta-feira, 23 de abril de 2010
NBA Playoffs: Chicago e OKC vencem a primeira; Phoenix desempata a série
quinta-feira, 22 de abril de 2010
NBA Playoffs: Orlando obtem 2ª vitória; Spurs empatam a série
E o Dallas entrou apático e por azar encontrou o San Antonio muito motivado a empatar a série. O time tem um trio que ficou conhecido por "Os três tenores": Tim Duncan, o argentino Manu Ginóbili e o francês Tony Parker. Nesta quarta, eles jogaram afinados. 102 a 88. Foi uma prova de que a série está totalmente aberta, pois os próximos dois jogos serão em San Antonio.
Marcadores:
Dallas Mavericks,
Dwight Howard,
NBA,
Orlando Magic
quarta-feira, 21 de abril de 2010
NBA Playoffs: Atlanta, Boston e Lakers abrem 2-0; Phoenix empata a série
Em Boston, o mico da rodada. O Miami sofreu do famoso apagão não só durante um período, mas em quase todo o jogo. Uma lavada. E o Boston estava sem Kevin Garnett. Dwayne Wade colaborou com 29 pontos, mas foi pouco para o Heat. 106 a 77. O Boston abre 2-0 e faz agora dois jogos em Miami.
Em Phoenix, o Suns entrou em quadra disposo a se recuperar da derrota em casa no primeiro jogo. E arrasou o Portland desde o início. Jogou coletivamente e não deu chances para o Blazers. Final: 119 a 90. Tudo igual na série que agora vai para dois jgos em Portland.
E o melhor jogo da noite foi entre Oklahoma City Thunder e Los Angeles Lakers. Pau a pau do início ao fim, num duelo particular entre dois dos melhores jogadores da liga, Kobe Bryant marcou 39 pontos, Kevin Durant, 32. Mas o OKC jogou muito e teve a chance de vencer o jogo com uma bola de 3 a 12 segundos ou empatar a 4 segundos. Mas errou os dois arremessos finais e a vitória ficou mesmo com o Lakers. 2-0. A série continua em Oklahoma e com certeza serão jogos duríssimos.
Marcadores:
Atlanta Hawks,
Boston Celtics,
Dwayne Wade,
Kobe Bryant,
Los Angeles Lakers,
Miami Heat,
Milwaukee Bucks,
NBA,
Phoenix Suns,
Portland Trail Blazers
terça-feira, 20 de abril de 2010
NBA Playoffs: Cleveland faz 2-0; Utah empata a série com o Denver
Em Denver, o time de Nenê penou contra o Utah, que estava inspirado. Jogou como uma orquestra afinada, regida pelo maestro Deron Willians, o melhor armador da NBA. 33 pontos pra ele, e 20 para Carlos Boozer, outro destaque do Jazz. O Utah virou 10 pontos na frente, mas Carmelo Anthony, astro dos Nuggets, resolveu jogar. Anotou 32 pontos e levou a decisão pra última bola. Placar: 114 a 111. Série empatada e importante vitória do Jazz fora de casa.
Marcadores:
Cleveland Cavaliers,
Denver Nuggets,
LeBron James,
Nenê,
Utah Jazz
segunda-feira, 19 de abril de 2010
NBA playoffs: Portland quebra vantagem do Phoenix
No leste, Orlando e Charlotte jogaram em Orlando, num show de Dwight Howard, melhor jogador defensivo da liga, que ontem deu nada menos que 9 tocos. O Charlotte andou sempre perto, mas não chegou a ameaçar. Final: 98 a 89.
Jogo bastante parelho também em Dallas, no confronto do time da casa com o San Antonio Spurs. Apresentando um jogo mais consistente e com grande atuação do alemão Dirk Nowitzki, 36 pontos, o Dallas faturou a primeira da série. 100 a 94.
E no último jogo da noite, a grande surpresa. A melhor partida do domingo, com os times se revezando na liderança do início ao fim. Assim foi Phoenix e Portland, decidido apenas a 1:30 do fim com uma boa sequencia de ataques convertidos do Portland e erros do Phoenix. E o Blazers foi a única equipe até agora a vencer fora de casa. 105 a 100. E a equipe joga sem Brandon Roy, seu principal astro.
Marcadores:
Brandon Roy,
Dallas Mavericks,
Dwight Howard,
Kobe Bryant,
Los Angeles Lakers,
NBA,
Phoenix Suns,
Portland Trail Blazers
domingo, 18 de abril de 2010
NBA playoffs: sem surpresas na 1ª rodada
* * *
Os times de melhor campanha jogaram em casa na abertura dos playoffs da NBA. E conseguiram fazer valer o mando de quadra, apesar de serem jogos muito disputados.Em Cleveland, o Cavs bateu o Chicago por 96 a 83. Derrick Rose, armador do Bulls fez uma partidaça, 28 pontos, mas não conseguiu segurar o melhor time da competição. Destaque para a volta de Shaquille O'Neal, os 24 pontos de LeBron James e os 15 rebotes de Anderson Varejão.
Em Atlanta, o Hawks venceram o Milwaukee Bucks, apesar dos 34 pontos do novato Brandon Jennings. Bela estreia em playoffs. Mas o Bucks vai sentir muita falta, como já sentiu ontem de seu pivô Andrew Bogut. O australiano está com uma fratura no braço e não volta mais nesta temporada. Vitória do Hawks por 102 a 92.
Em Boston, a série que estou apostando minhas fichas como a mais eletrizante. E o jogo entre Boston e Miami mostrou que vai ser pau a pau. O Miami fez um ótimo 1º tempo, virou na frente, mas sofreu um apagão geral na seguinda etapa. Um jogo bastante nervoso, que teve até um arranca-rabo entre Kevin Garnett e Quentin Richardson, que terminou na expulsão de Garnett.
Dwayne Wade foi o cestinha com 26 pontos, mas chegou um momento do jogo que nem ele estava rendendo. Final: 85 a 76. O Boston sai frente.
Dwayne Wade foi o cestinha com 26 pontos, mas chegou um momento do jogo que nem ele estava rendendo. Final: 85 a 76. O Boston sai frente.
No único duelo do lado oeste, Denver Nuggets x Utah Jazz, fizeram o maior placar da rodada. Um jogaço no pau até a metade do 4º quarto. Foi quando Denver fez uma corrida de 11-0 e distanciou-se do Jazz. Caía tudo. Carmelo Anthony terminou como o cestinha da rodada, com 42 pontos. O brasileiro Nenê fez 19. Final: 126 a 113.
Marcadores:
Anderson Varejão,
Atlanta Hawks,
Boston Celtics,
Chicago Bulls,
Cleveland Cavaliers,
Denver Nuggets,
Dwayne Wade,
LeBron James,
Miami Heat,
Milwaukee Bucks,
Nenê,
Shaquille O'Neal,
Utah Jazz
quinta-feira, 15 de abril de 2010
NBA: chegaram os playoffs

Leste:
1 - Cleveland Cavaliers
2 - Orlando Magic
3 - Atlanta Hawks
4 - Boston Celtics
5 - Miami Heat
6 - Milwaukee Bucks
7 - Charlotte Bobcats
8 - Chicago Bulls
Oeste:
1 - Los Angeles Lakers
2 - Dallas Mavericks
3 - Phoenix Suns
4 - Denver Nuggets
5 - Utah Jazz
6 - Portland Trail Blazers
7 - San Antonio Spurs
8 - Oklahoma City Thunder
Marcadores:
Atlanta Hawks,
Boston Celtics,
Chicago Bulls,
Cleveland Cavaliers,
Dallas Mavericks,
Denver Nuggets,
Los Angeles Lakers,
Miami Heat,
Milwaukee Bucks,
Orlando Magic,
Phoenix Suns,
Portland Trail Blazers,
Utah Jazz
Assinar:
Postagens (Atom)