domingo, 31 de janeiro de 2010

Campos do Conde/Sercomtel vence no Espírito Santo

Depois da derrota de sexta-feira, a equipe do Campos do Conde/Sercomtel conquistou uma importante vitória neste domingo. Venceu o Saldanha da Gama por 68 a 64. O cestinha da partida foi Fernando Mineiro, com 23 pontos. Uma vitória com sabor especial, pois foi o time da capital capixaba que contratou o ala Mosley, que já estava treinando em Londrina. Hoje ele entrou em quadra e anotou apenas 4 pontos.
O Saldanha foi comandado por Enio Vecchi no passado.

sábado, 23 de janeiro de 2010

Gay é o destaque do Memphis

Não resisti ao trocadalho. O Gay em questão é Rudy Gay, craque do Memphis Grizzllies, que ontem fez o arremesso certeiro a 4 segundos do fim, na vitória sobre o Oklahoma City Thunder por 86 a 84.

Foi a décima vitória seguida do Memphis em casa. Um time que os especialistas não davam muita coisa, mas que está incomodando os grandes. Está enconstando na zona de classificação aos playoffs. Outros destaques do Memphis: O.J. Mayo, armador, Zach Randolph, pivô, terceiro em rebotes na NBA e Marc Gasol, pivô espanhol que é irmão de Pau Gasol (Lakers) e também joga muito.

Londrina perde para o Minas no Moringão

Fui um dos muitos torcedores irritados com tantos arremessos errados. O Minas também não fez uma partida brilhante, tanto que o Campos do Conde/Sercomtel/Londrina acompanhou durante todo o jogo e por duas vezes abriu 5 pontos de vantagem.
Mas nossos jogadores estavam irreconhecíveis. Guilherme, cestinha da equipe com 23 pontos de média, ontem anotou 18, depois de um primeiro tempo praticamente zerado. Fernando Mineiro também fez 18. É dele um "airball" (quando o arremesso não dá nem aro) nos instantes finais, tentando uma bola de 3. Desempenho pífio também nos rebotes, isso para o time todo. Foram 15 rebotes a menos que o Minas (44 a 29)
Outro fao que chamou a atenção foi que Ênio Vecchi usou apenas 7 jogadores na partida, com Bernardo e Thiago Aleo vindo do banco. Ele diz que precisa de reforços, especialmente um ala e um pivô.
Mas o que mais sobressaiu na derrota foi o desperdício de lances livres: 12 erros. Destaque negativo para Zezinho, que de 10 errou 7.
O scout do jogo está no site da LNB.

Guilherme, que no início do campeonato tinha a melhor média neste fundamento entre todos os jogadores do NBB, ontem errou 3 de 9 cobranças. É dele a célebre frase: "Pênalti, lance livre e boca livre, não dá pra perder".
Abaixo, a reportagem do Globo Esporte em que ele acerta arremessos até de olhos vendados.

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Duelo de gigantes

Foi um jogaço, Cleveland e Lakers, em Cleveland. Reuniu os dois maiores astros da NBA do momento, LeBron James e Kobe Bryant, os dois MVP da temporada passada (temporada regular e playoffs).
No dia de Natal, os dois times se enfrentaram pela primeira vez na atual temporada. O Cavs foi a L.A. e sapecou uma inesperada vitória por 102 a 85. Hoje foi o jogo de volta, mas o Lakers não conseguiu dar o troco. Liderou a partida até metade do 3º quarto, mas depois o Cleveland enconstou e manteve a regularidade no ataque. LeBron (na foto sendo entrevistado pelo elegante Craig Sager) foi o grande destaque, com 37 pontos. Kobe marcou 31, porque a marcação foi pesada em cima dele. O Cavs venceu por 93 a 87, jogo que estava empatado até a entrada do minuto final.

O Lakers continua com a melhor campanha da NBA, agora com apenas uma derrota a menos que o Cleveland.

sábado, 16 de janeiro de 2010

Uma big rodada na NBA

A rodada desta sexta-feira da NBA teve 13 jogos. E muita emoção em quadra. Em três confrontos a decisão veio na última bola. Veja:
Washington Wizards 119 x 121 Chicago Bulls (duas prorrogações)

Phoenix Suns 101 x 102 Atlanta Hawks (O Atlanta perdia por 4 pontos a 3,5 segundos do fim)

Oklahoma City Thunder 98 x 99 Dallas Mavericks


sábado, 9 de janeiro de 2010

Campos do Conde/Sercomtel vence no NBB

Este é o novo nome oficial da equipe de Londrina no Novo Basquete Brasil. A Campos do Conde é marca fantasia da Conde Desenvolvimento Imobiliário, desconhecida de nós, mas poderosa em São Paulo. Várias cidades do interior têm os condomínios fechados "Campos do Conde", naquele conceito de home resort que a Teixeira Holzmann explora muito bem em Londrina. Como a empresa pretende lançar um empreendimento em Londrina (além de incorporar o Villagio do Engenho, de Cambé), resolveu conquistar a cidade apoiando uma de suas maiores paixões, o basquete. Bela iniciativa.
* * *
Falando do jogo de ontem, foi uma grande vitória. Não tanto pelo placar, mas porque a equipe soube superar o momento ruim em quadra. O ataque não estava funcionando, mas a defesa não descuidou. Os pivôs Bernardo e Adriano fizeram um ótimo trabalho. Cada um conseguiu dois tocos e rebotes defensivos e ofensivos. Zezinho, o armador que critiquei aqui em outro post, ontem teve uma grande atuação, principalmente no 2º quarto. Rodrigo foi outro jogador importantíssimo na vitória. Distribui bem o jogo e foi o que melhor cumpriu uma determinaçao do técnico Ênio Vecchi, válida para todas as partidas: trabalhar a bola e chutar só no momento em que tem a melhor chance de fazer o ponto. Rodrigo fez uma bola de três num momento crucial, quando o Palmeiras abriu 8 pontos, a maior diferença entre as equipes na partida.
E de todos, o destaqeu ficou com Guilherme Filipin. O ala joga com aquele jeitão de moleque fominha e bate pra dentro do garrafão adversário, mesmo com 1,91m de altura. Guilherme fez 23 pontos, cestinha da noite.
O jogo:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...