O big three original mostrou que não aceita clones. Ray Allen sentiu-se em casa. Com espaço para arremessar, anotou 35 pontos. Pierce mandou mais 25 e Kevin Garnett, 16. Na tábua defensiva, KG pegou 13 rebotes e reoubou duas bolas. O Boston aplicou 4 blocks contra nenhum do Heat.
Já o big three de Miami, que muitos chamam de "os fantásticos", "magníficos", teve desempenho mais modesto, mesmo jogando em casa. LeBron James relembrou seus tempos de Cleveland, quando carregava o time nas costas. Bron quase fez outro triple double: 35 pontos, 10 rebotes e 9 assistências. Chris Bosh, que faz temporada apagada, foi, de novo, discreto: 15 pontos e 7 rebotes. A decepção ficou por conta de Dwayne Wade. Saiu com 8 pontos, aproveitamento de 2-12 e 5 bolas triplas no aro. O Heat só chegou perto no fim porque Udonis Haslem fez sua melhor partida e dividiu com LeBron a responsabilidade de suprir a ausência de Wade. Haslem fez 21 pontos e 10 rebotes. Ele, aliás, soube aproveitar muito bem a chegada dos astros e conquistou seu espaço.
O Heat perdeu a segunda consecutiva, segunda para o Boston na temporada, e a quarta no total. É muito em 9 jogos, para um time apontado por muitos como candidato ao título. No basquete, especialmente na NBA, o técnico não cai com facilidade. Mas Spoelstra já passou da hora para um time que pode mais.
foto: nba.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário